Cofre em banco ou cofre residencial: qual escolher?
Se essa mesma pergunta fosse feita há alguns anos, com certeza a resposta seria os cofres em bancos. O renome dos bancos proporciona aos seus cofres a certeza de ser o local ideal para guarda de bens de alto valor.
No entanto, pouco tempo depois essa realidade se tornou controversa, já que possuir cofres se tornou o principal motivo para os criminosos se interessassem e vissem os bancos como a oportunidade de – se bem organizado – um furto significativo em montante.
Com esses acontecimentos se tornando cada vez mais comuns, os bancos decidiram deixar de ofertar o aluguel aos cofres, sendo o ano de 2017, o último de sua existência. E assim, criando uma nova necessidade: em qual lugar confiar a segurança dos bens valiosos?
Qual é a opção mais segura para guardar bens de alto valor?
Cofres Residenciais
A ideia de ter um cofre dentro de casa sob a supervisão e presença total de seus respectivos donos pode ser tentadora, mas, assim como os cofres em bancos, funcionam como um atrativo para criminosos.
Ao ser instalado em uma residência, o cofre está exposto totalmente aos moradores, visitantes e também a quem fez a instalação, até porque, para que ele chegasse até a sua casa, uma equipe inteira foi utilizada e, consequentemente, agora possuem conhecimento da sua existência. Sem mencionar que, se foi transportado até o local da sua instalação, pode ser facilmente levado a qualquer lugar sem maior dificuldade.
Dessa forma, recorrer a alternativas residenciais pode parecer vantajoso em um primeiro momento, mas torna a sua casa um local ainda mais atrativo aos criminosos.
Self Storage
Bom, como mencionado anteriormente, nem os cofres em bancos nem os residenciais são efetivos para a proteção de bens de alto valor, então seriam os Self Storage a opção mais vantajosa para a guarda de bens?
Os self storages, também conhecidos como “armazenamento pessoal”, são depósitos do tipo guardeaqui. Normalmente, o aluguel de seus boxes é voltado para empresas de pequeno e médio porte que encontram na modalidade, a solução ideal para armazenar estoque de materiais, documentos, arquivos ou qualquer tipo de bens que não são usados frequentemente.
As pessoas físicas também contam com o Self Storage em diversos momentos, como durante uma reforma ou mudança de residência, por exemplo, já que guardar móveis nestes espaços é uma ótima alternativa.
No entanto, guardar bens valiosos nesse espaço não é adequado. O nível de proteção oferecido neste segmento não é o mesmo de uma empresa especializada em segurança.
Os Self Storage apresentam três principais fragilidades, como: sistemas de segurança insuficientes, apólices de seguro parcial e estrutura pouco reforçada – clique aqui e saiba mais sobre a guarda de bens em Self Storage.
Resumindo, nem os cofres em bancos nem os residenciais e muito menos os self storage possuem a capacidade de proteger com segurança o que está guardado em seu interior.
Então, qual é melhor opção para guarda de bens?
Para proteção de bens de alto valor, temos que levar 3 informações em consideração.
Primeiro, a estrutura deve ser inviolável. Segundo, sua infraestrutura deve ter tecnologias de segurança de ponta, com múltiplos níveis de proteção que impossibilitam o acesso de pessoas não autorizadas ao seu interior. E, terceiro, uma equipe renomada que garanta confidencialidade e segurança dos seus bens. Apenas com tudo isso, os seus bens estarão protegidos contra qualquer ameaça.
A Sekuro é a única empresa do Brasil que oferece o aluguel de cofres dentro de um bunker com sistemas de segurança a nível militar.
Com barreiras físicas e tecnológicas em diversos estágios de acesso, seu objetivo é a máxima proteção de bens de valor, com total confidencialidade e sigilo.
Se você precisa de uma solução como essa, conte com a Sekuro. Entre em contato e agende uma conversa com um de nossos especialistas sobre a sua necessidade.