PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)
O início do planejamento foi em 2014, onde durante 3 anos foram realizados estudos, análises e testes dos mais avançados sistemas de segurança física e digital para então em 2017 começar a fase de construção de sua sede, que abriu as portas ao público em 2018.
A Sekuro é uma empresa de sociedade anônima. Possui um grupo societário experiente, composto de estrangeiros que em grande maioria são donos de diversas empresas (sendo algumas dentro do segmento de segurança), todos com relação pessoal de longa data e investimentos de sucesso em outros projetos já realizados que se transformaram em empresas sólidas.
Além disso, conta com um Conselho de Administração rigoroso, que zela pelo correto andamento e execução dos projetos de expansão da empresa; bem como com cobertura securitária de uma instituição secular e internacionalmente reconhecida.
Estamos sempre aprimorando os nossos equipamentos de segurança e sistemas de alarme, também temos monitoramento remoto nacional e internacional 24 horas por dia, 7 dias por semana. A segurança está no centro de nossos negócios e os sistemas são revisados e aprimorados regularmente.
As instituições financeiras operam com produtos bancários altamente lucrativos e que não demandam a dedicação e expertise em segurança que o serviço de aluguel de cofres requer. Por esses e outros motivos, os bancos não conseguiam oferecer o serviço de modo profissional e com a segurança necessária, tampouco viam nesse serviço um retorno financeiro atraente.
Por conta do aumento da taxa de violência e elevada insegurança, as instituições financeiras se viram obrigadas a interromper a oferta do serviço de aluguel de cofre no Brasil.
Antigamente, as pessoas utilizavam os bancos para guardar seus bens de valor e documentos, mas isso também trazia uma série de inconvenientes para o cliente como falta de sigilo e segurança. Ao contrário dos bancos, a Sekuro oferece um serviço único com foco total em segurança e sigilo. Nossos clientes ficam dispensados de um processo demorado – a necessidade de primeiro abrir uma conta bancária, para só depois receber o cofre à sua disposição.
De modo a garantir o sigilo de nossos clientes, a Sekuro não requer a declaração do que será guardado. A única exigência é que o cliente declare em contrato que não fará uso de sua caixa de segurança para realizar a guarda dos itens proibidos:
- Objetos deterioráveis, combustíveis, inflamáveis, explosivos ou que possam expelir gases;
- Qualquer tipo de material ou espécies biológicas – humano, animal ou vegetal;
- Materiais infectocontagiosos, radioativos ou corrosivos;
- Armas de fogo ou munições;
- Drogas ou substâncias entorpecentes;
- Objetos de origem ilícita e/ou produtos de furto ou roubo;
- Qualquer material que possa acarretar risco à saúde ou à propriedade alheia
A qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio, durante os dias e horários de atendimento aos clientes: segunda a sexta das 9h15 às 17h15 e aos sábados das 9h15 às 12h15.
Sim, ao pegar sua caixa dentro do nosso cofre você terá acesso a sala de manipulação com privacidade absoluta.
O tempo de permanência de cada cliente dentro da sala de manipulação é de no máximo 20 minutos, sendo que esse tempo pode se estender caso não haja outro cliente na fila para utilizar o cofre.
Caso deseje acessar vários cofres durante a mesma visita, você terá que trazer a chave de todos eles e se lembrar que cada cliente tem a permanência máxima de 20 minutos na sala de manipulação, sendo que esse tempo pode se estender caso não haja outro cliente na fila para utilizar o cofre.
Pedimos desculpas, mas infelizmente não conseguimos te ajudar pois as duas únicas chaves foram entregues para o titular da conta na hora da contratação.
Não. Você receberá as duas únicas chaves exclusivas do seu cofre. Cada cofre é aberto usando um sistema de trava dupla. A chave do cliente e uma chave guarda mantida pela Sekuro. Cada caixa requer ambas as chaves para obter acesso.
Você recebe duas chaves idênticas no momento da contratação. Se você perdeu uma ou ambas as chaves, você deve nos enviar um e-mail formalizando a perda e solicitando a troca forçada da fechadura. Para que isso aconteça é necessário pagar uma taxa vigente de R$ 3.000,00 no momento da solicitação.
Após a efetuação do pagamento entraremos em contato para marcar um dia e horário em que você acompanhará a abertura forçada do seu cofre.
Sim. É necessário um agendamento para contratar o nosso serviço de aluguel de cofre. Você pode registrar-se online e após o registro, nossa equipe entrará em contato com para combinar uma data e horário convenientes para sua primeira visita.
A Sekuro requer de seus clientes Pessoa Física apenas um documento de identidade válido e com foto (RG, CNH ou passaporte) e um documento comprobatório de endereço recente (últimos 2 meses). Nos casos de clientes Pessoa Jurídica, é requerido o Cartão CNPJ, bem como os mesmos documentos requeridos para a Pessoa Física responsável pela empresa.
- Contrato de Locação de Cofre
- Regulamento de Uso
- Certificado de Seguro.
Opcionais:
- Ata Notarial emitida por um Tabelião de Notas
- Safekeeping Receipt (SKR) atestando a guarda segura do material depositado.
Sim, o cliente pode solicitar a mudança de tamanho de cofre para um espaço maior a qualquer momento.
Há a possibilidade de cancelar o contrato, porém não será realizado o estorno por conta dos custos securitários e outros tramites operacionais.
Os contratos da Sekuro preveem a renovação automática caso o cliente não manifeste vontade contrária no mínimo 15 dias antes da data de encerramento do contrato. De qualquer modo, nossa equipe sempre entrará em contato em data próxima ao vencimento, e todo o processo de renovação pode ser feito remotamente.
Sim, no momento da contratação ou posteriormente, o titular do contrato pode incluir ou remover beneficiários em seu contrato, sendo facultativo ao titular garantir acesso simultâneo ao cofre ou não. Desse modo, o titular fica seguro de que o beneficiário poderá retirar o material depositado caso seja necessário.
No máximo uma pessoa pode ser nomeada na conta e ter acesso, ou não, ao cofre.
Ao todo são duas pessoas, no máximo, que podem ter acesso ao cofre, o titular da conta e seu beneficiário. Assim como o titular, o beneficiário deverá comparecer para cadastrar seu acesso ao cofre.
Sim, todos os cofres estão assegurados pela Lloyd’s of London no valor de R$ 500.000,00 cada. Seguros com valores mais altos estão disponíveis mediante a solicitação.
Havendo beneficiário no Contrato: Uma vez notificada acerca do óbito, o Departamento Jurídico da Sekuro realizará as devidas verificações e então será liberado o acesso ao Beneficiário, que passará a vigorar como Titular do contrato.
Não havendo beneficiário no Contrato: No caso de notificação de óbito por terceiros alheios a relação contratual do Titular com a Sekuro, nosso Departamento Jurídico tomará as providências para que os eventuais itens depositados sejam incluídos no espólio.
De acordo com nosso rigoroso protocolo de confidencialidade do cliente, protegeremos seus direitos da melhor maneira possível. O único caso em que seremos obrigados a cumprir a solicitação é quando houver uma ordem judicial ou mandado emitido em nome do proprietário do cofre. Como não temos acesso direto à sua caixa nem conhecimento do seu conteúdo, solicitaremos às autoridades que o contactem primeiro, e faremos o mesmo.
O início do planejamento foi em 2014, onde durante 3 anos foram realizados estudos, análises e testes dos mais avançados sistemas de segurança física e digital para então em 2017 começar a fase de construção de sua sede, que abriu as portas ao público em 2018.
A Sekuro é uma empresa de sociedade anônima. Possui um grupo societário experiente, composto de estrangeiros que em grande maioria são donos de diversas empresas (sendo algumas dentro do segmento de segurança), todos com relação pessoal de longa data e investimentos de sucesso em outros projetos já realizados que se transformaram em empresas sólidas.
Além disso, conta com um Conselho de Administração rigoroso, que zela pelo correto andamento e execução dos projetos de expansão da empresa; bem como com cobertura securitária de uma instituição secular e internacionalmente reconhecida.
Estamos sempre aprimorando os nossos equipamentos de segurança e sistemas de alarme, também temos monitoramento remoto nacional e internacional 24 horas por dia, 7 dias por semana. A segurança está no centro de nossos negócios e os sistemas são revisados e aprimorados regularmente.
As instituições financeiras operam com produtos bancários altamente lucrativos e que não demandam a dedicação e expertise em segurança que o serviço de aluguel de cofres requer. Por esses e outros motivos, os bancos não conseguiam oferecer o serviço de modo profissional e com a segurança necessária, tampouco viam nesse serviço um retorno financeiro atraente.
Por conta do aumento da taxa de violência e elevada insegurança, as instituições financeiras se viram obrigadas a interromper a oferta do serviço de aluguel de cofre no Brasil.
Antigamente, as pessoas utilizavam os bancos para guardar seus bens de valor e documentos, mas isso também trazia uma série de inconvenientes para o cliente como falta de sigilo e segurança. Ao contrário dos bancos, a Sekuro oferece um serviço único com foco total em segurança e sigilo. Nossos clientes ficam dispensados de um processo demorado – a necessidade de primeiro abrir uma conta bancária, para só depois receber o cofre à sua disposição.
De modo a garantir o sigilo de nossos clientes, a Sekuro não requer a declaração do que será guardado. A única exigência é que o cliente declare em contrato que não fará uso de sua caixa de segurança para realizar a guarda dos itens proibidos:
- Objetos deterioráveis, combustíveis, inflamáveis, explosivos ou que possam expelir gases;
- Qualquer tipo de material ou espécies biológicas – humano, animal ou vegetal;
- Materiais infectocontagiosos, radioativos ou corrosivos;
- Armas de fogo ou munições;
- Drogas ou substâncias entorpecentes;
- Objetos de origem ilícita e/ou produtos de furto ou roubo;
- Qualquer material que possa acarretar risco à saúde ou à propriedade alheia
A qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio, durante os dias e horários de atendimento aos clientes: segunda a sexta das 9h15 às 17h15 e aos sábados das 9h15 às 12h15.
Sim, ao pegar sua caixa dentro do nosso cofre você terá acesso a sala de manipulação com privacidade absoluta.
O tempo de permanência de cada cliente dentro da sala de manipulação é de no máximo 20 minutos, sendo que esse tempo pode se estender caso não haja outro cliente na fila para utilizar o cofre.
Caso deseje acessar vários cofres durante a mesma visita, você terá que trazer a chave de todos eles e se lembrar que cada cliente tem a permanência máxima de 20 minutos na sala de manipulação, sendo que esse tempo pode se estender caso não haja outro cliente na fila para utilizar o cofre.
Pedimos desculpas, mas infelizmente não conseguimos te ajudar pois as duas únicas chaves foram entregues para o titular da conta na hora da contratação.
Não. Você receberá as duas únicas chaves exclusivas do seu cofre. Cada cofre é aberto usando um sistema de trava dupla. A chave do cliente e uma chave guarda mantida pela Sekuro. Cada caixa requer ambas as chaves para obter acesso.
Você recebe duas chaves idênticas no momento da contratação. Se você perdeu uma ou ambas as chaves, você deve nos enviar um e-mail formalizando a perda e solicitando a troca forçada da fechadura. Para que isso aconteça é necessário pagar uma taxa vigente de R$ 3.000,00 no momento da solicitação.
Após a efetuação do pagamento entraremos em contato para marcar um dia e horário em que você acompanhará a abertura forçada do seu cofre.
Sim. É necessário um agendamento para contratar o nosso serviço de aluguel de cofre. Você pode registrar-se online e após o registro, nossa equipe entrará em contato com para combinar uma data e horário convenientes para sua primeira visita.
A Sekuro requer de seus clientes Pessoa Física apenas um documento de identidade válido e com foto (RG, CNH ou passaporte) e um documento comprobatório de endereço recente (últimos 2 meses). Nos casos de clientes Pessoa Jurídica, é requerido o Cartão CNPJ, bem como os mesmos documentos requeridos para a Pessoa Física responsável pela empresa.
- Contrato de Locação de Cofre
- Regulamento de Uso
- Certificado de Seguro.
Opcionais:
- Ata Notarial emitida por um Tabelião de Notas
- Safekeeping Receipt (SKR) atestando a guarda segura do material depositado.
Sim, o cliente pode solicitar a mudança de tamanho de cofre para um espaço maior a qualquer momento.
Há a possibilidade de cancelar o contrato, porém não será realizado o estorno por conta dos custos securitários e outros tramites operacionais.
Os contratos da Sekuro preveem a renovação automática caso o cliente não manifeste vontade contrária no mínimo 15 dias antes da data de encerramento do contrato. De qualquer modo, nossa equipe sempre entrará em contato em data próxima ao vencimento, e todo o processo de renovação pode ser feito remotamente.
Sim, no momento da contratação ou posteriormente, o titular do contrato pode incluir ou remover beneficiários em seu contrato, sendo facultativo ao titular garantir acesso simultâneo ao cofre ou não. Desse modo, o titular fica seguro de que o beneficiário poderá retirar o material depositado caso seja necessário.
No máximo uma pessoa pode ser nomeada na conta e ter acesso, ou não, ao cofre.
Ao todo são duas pessoas, no máximo, que podem ter acesso ao cofre, o titular da conta e seu beneficiário. Assim como o titular, o beneficiário deverá comparecer para cadastrar seu acesso ao cofre.
Sim, todos os cofres estão assegurados pela Lloyd’s of London no valor de R$ 500.000,00 cada. Seguros com valores mais altos estão disponíveis mediante a solicitação.
Havendo beneficiário no Contrato: Uma vez notificada acerca do óbito, o Departamento Jurídico da Sekuro realizará as devidas verificações e então será liberado o acesso ao Beneficiário, que passará a vigorar como Titular do contrato.
Não havendo beneficiário no Contrato: No caso de notificação de óbito por terceiros alheios a relação contratual do Titular com a Sekuro, nosso Departamento Jurídico tomará as providências para que os eventuais itens depositados sejam incluídos no espólio.
De acordo com nosso rigoroso protocolo de confidencialidade do cliente, protegeremos seus direitos da melhor maneira possível. O único caso em que seremos obrigados a cumprir a solicitação é quando houver uma ordem judicial ou mandado emitido em nome do proprietário do cofre. Como não temos acesso direto à sua caixa nem conhecimento do seu conteúdo, solicitaremos às autoridades que o contactem primeiro, e faremos o mesmo.